Procure em todas as lojas do Brasil, e não encontrará uma que tenha as pistolas Glock à disposição de venda. As importações simplesmente cessaram. Mas porque isso ocorreu? Protecionismo da indústria nacional ou verdadeira ilegalidade?
Em realidade o que está a acontecer é sim verdadeiro protecionismo declarado da indústria nacional, protecionismo este regulamentado e expresso por LEI.
Como só temos a Taurus e a Imbel fabricando armas no Brasil, torna-se evidente quais indústrias restam beneficiadas, sendo que a Imbel não dispõe de revólveres e quanto a pistolas poucos modelos, com muitos calibres restritos e nenhuma compacta. Assim, torna-se evidente o protecionismo sobretudo da Taurus, se não quanto a pistolas, certamente quanto a revolveres, pois qual outra marca há a disposição de tais armas? Colt? Remington? Smith & Wesson? Ruger? Rossi, você dirá! Está enganado. Desde 2010 a Rossi não produz mais armas para o mercado nacional, apenas internacional, além do que foi comprada e incorporada pela... Taurus!!!
De novo... Não seria tal protecionismo contudo verdadeira ILEGALIDADE, no momento que formado monopólio?

Ou seja, algo que na verdade é muito mais geral do que o alegado "produto similar". Em tese, se uma pistola .380 estiver sendo fabricado no Brasil, pode o Exército negar sua importação. Simples assim.
E não adianta nem pensar em Mandado de Segurança alegando o todo supra, o monopólio, oligopólio, restrição a livre concorrência, etc., pois por lei decide o Exército e ponto final. Veja julgado recente sobre o assunto no Superior Tribunal de Justiça CLICANDO AQUI.

Vai o Exército Brasileiro pensar no Consumidor? Irá mudar seu posicionamento e em seguida mudará neste ponto a letra fria da Lei? O que a Glock do Brasil acha disto tudo?
Bem... A Glock do Brasil S/A. consta com situação perante a Receita Federal como ATIVA. Ligamos para lá e enviamos e-mail. Mas o telefone não atende e e-mails não retornam. Pelo jeito também estão esperando uma solução para este impasse.
A nós, simples mortais, resta rezarmos. Por hora, nada de Glock...
Crédito das fotos deste post
Google Images
Ninguém atende ou responde porque a Glock do Brasil é uma mentira.As pistolas que se encontram em território Brasileiro onde se lê impresso no Ferrolho "Glock do Brasil" São fabricadas pela Taurus, sob licença da Glock Austríaca com a mesma péssima qualidade das Taurus que já conhecemos.
ResponderExcluirSilas, estás equivocado. A Glock do Brasil S/A era a responsável pelas importações. A Taurus também passou a fabricar armas de polímero, como a pistola 838 dentre outras. A Taurus não tem vínculo nenhum com a Glock. Muito pelo contrário. E não sei onde vc viu Glock do Brasil no ferrolho de Glock's... Eu nunca vi isso.
ExcluirSim existem G25 escrito glock do Brasil. Acho que são importadas.
ExcluirMas afinal cadê a Glock do Brasil??!! Sendo uma empresa com CNPJ ativo tem que estar instalada em algum endereço. Tem que declarar IR todo ano e outras obrigações. Ou sumiu?
ResponderExcluir